1º Congresso Anual de Ateus do Estado do Rio de Janeiro: a ateiada se reúne na UFRRJ

Por Sergio Viula

Originalmente publicado no AASA

ATEUS se reúnem na Universidade Rural do Rio de Janeiro neste domingo 08/02/15

Editado depois do Congresso, às 21:55  

congresso

preletores e organizadores

caaerj2

****************************************************

Não perca o post que sucede essa chamada para o CAAERJ logo abaixo:

ATEU HOMOFÓBICO, UMA QUIMERA

****************************************************

Nos últimos domingos, a Coluna do Viula tem falado sobre a visão de várias religiões sobre as pessoas LGBT, sua devoção (quando a tem) e seus direitos. Todos os artigos trazem informações sobre essas religiões e suas crenças, rituais e atitudes para com a sexodiversidade e as identidades de gênero, sempre com um viés humanista secularista.

Hoje, porém, o tema vai escapar um pouco dessa linha por uma razão muito justa: hoje foi realizado I CAAERJ (1º Congresso de Ateus do Estado do Rio de Janeiro) num ambiente que não poderia ser mais propício: uma universidade. A anfitriã foi nada mais, nada menos do que a Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro. As palestras contaram com momentos para interação, perguntas e trocas de ideias. Os intervalos foram momentos de confraternização e muito bom humor. As pessoas levaram lanches e uma grande mesa foi organizada para que todos se alimentassem, já que nenhuma cantina ou restaurante funciona aos domingos no campus.

Coordenada por Welbert de Souza Cabral, as palestras foram apresentadas por Sergio Viula, Pedro Ivo Souza de Alcântara do canal Ateu informa, Edson Amaro De Souza e Paulo Pirulla do Canal Do Pirula. Foram momentos de compartilhamento e interação de primeira categoria. Houve até gente de Belo Horizonte que veio só para o evento.

Um abraço especial ao Welbert Cabral, ao João Caetano, à Meire Finelon, ao Thiago Soraggi e ao Davy Ayrolla pelo empenho na realização do evento. Vídeos a caminho. 🙂

E PARA NÃO DEIXAR A COLUNA SEM UM TEXTO QUE REMETA AO TEMA LGBT ABORDADO DOMINICALMENTE AQUI, COM UM VIÉS HUMANISTA SECULARISTA, REPUBLICO UM TEXTO QUE VOCÊ PODE NÃO TER LIDO AINDA, SÓ QUE AGORA NÃO SOBRE UMA RELIGIÃO E AS PESSOAS LGBT, MAS SOBRE ATEUS E A HOMOFOBIA, VALENDO PARA A TRANSFOBIA IGUALMENTE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s