Mais um outono…

Por Sergio Viula

mãe - dia das mães - 2016 - aniversário
Eu e minha mãe – hoje, 08 de maio de 2016

Geralmente, as pessoas se referem ao aniversário como mais uma primavera. Claro, a primavera é símbolo de renovação da vida. É nela que as flores preenchem as copas das árvores, muitos animais acasalam e – no hemisfério norte – o gelo derrete. É o fim da ‘morte’ para o renascimento nessa estação, com seu auge no verão.

Mas como nasci em maio, vou dizer que estou comemorando mais um outono. Estou pensando literalmente. Essa é a estação em que nasci e que amo. Gosto do outono e do inverno, porque não gosto do calor insuportável que sofremos no Rio de Janeiro, especialmente entre novembro e março. As temperaturas chegam e até passam dos 45º centígrados. É quente até na sombra. Até mesmo durante a noite. É de encharcar qualquer lençol, e isso sem qualquer atividade extra, se é que vocês me entendem. É só deitar para dormir que você fica banhado de suor nessa estufa. Felizmente, já inventaram o ar-condicionado, mas  isso tem seu preço. E é bem alto.

Bem, fato é que comemorei mais um aniversário nesse dia das mães (2016). E dessa vez, foi na casa de minha mãe, que sempre gosta de dizer que me trouxe para casa recém-nascido justamente no dia das mães, porque nasci numa quinta-feira, dia 08 de maio de 1969. Sim, 69 até na data de nascimento. Doce predestinação ou apenas uma gostosa coincidência? (rindo alto aqui)

Voltando à minha mãe, ela chegou com seu primeiro filho, um menino que inaugurava sua maternidade, mais tarde premiada com duas meninas. A casa estava toda florida e exalava amor e parabéns. Meu pai, todo bobo. Era seu primeiro filho. Tradicional até então, essa família mudaria muito daí em diante. ^^

Hoje, sendo dia das mães e meu aniversário novamente, minha mãe preparou duas lasanhas maravilhosas, pudim de leite condensado, gelatina, etc. Eu ainda levei dois frangos assados, coca-cola e sorvete de morango. Foi uma festa. Andre, eu, minha irmã Simone, meu pai e minha mãe passamos quatro horas batendo papo ao redor da mesa. A conversa rolou quase sem fim. Dali, fomos encontrar com minha outra irmã e minha cunhada. Sim, minha mãe tem um filho gay, uma filha lésbica e uma filha heterossexual. lol De repente, estávamos eu, Andre, minha irmã Katia e a namorada dela, minha mãe e meu filho, que tinha acabado de chegar da casa da mãe, conversando e comendo mais guloseimas – mais as meninas do que nós, na verdade, porque já estávamos  prá lá de cevados… (risos)

Minha mãe é crente e não perde tempo. Ora pela família, pela comida e até por gente que ela nem conhece espalhada por esse mundo. Eu sou ateu, mas tenho paciência e sei que ela faz isso com a melhor das intenções. Já fui assim também. ^^ Mas ela é uma das pessoas mais humanas que conheço e sempre digo que a igreja dela precisa mais dela do que o contrário. Se não fosse ela e mais alguns que vivem em amor genuíno, aquilo lá não prestaria nem para criadouro de Aedes Egypt. Mas isso é papo para outra hora.

andre - mãe - katia - eu
Andre, eu, minha mãe e Kátia – além de todas as guloseimas, minha irmã ainda comprou esse bolo na Parmê. Delicioso!

A moral da história é que viver é bom demais! Especialmente, cercado de amor. Que bom foi receber o amor da minha mãe (de novo), do meu pai, do meu filho, da minha irmã, da minha cunhada e do meu lindo marido, que até vídeo fez para mim hoje. Logo ele que não gosta de gravar ou aparecer em vídeos. Veja se não foi fofo aqui: http://www.foradoarmario.net/2016/05/mensagem-de-aniversario-do-meu-amor.html 

Aliás, estou comemorando com ele desde sexta-feira… hehehehe Fotos aqui: http://www.foradoarmario.net/2016/05/aniversario-em-dia-das-maes-e-igual.html

Agradeço a todos os que me enviaram seu carinho: ateus, religiosos, gays, trans, lésbicas, heterossexuais e uma pá de gente deliciosamente queer. Desejo que vivam intensamente cada momento e que sejam felizes por pelo menos 100 anos de vida! E tudo isso sem medo e sem culpa, porque não faz o menor sentido renunciar a terra, o corpo e tudo que esses dois podem fazer juntos.

Probably-No

 

 

 

Deixe um comentário

